GUILHERME ALFREDO DE MORAES NOSTRE

Graduado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 1993.

Mestre em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, com a dissertação Aspectos jurídicos-penais da bioética.

Doutor em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 2007, com a tese Direito Penal das Águas.

Pós-Doutorado, pela Universidade de Coimbra, em 2013, com a tese A Tutela da Liberdade de Expressão e A Tutela de Direitos Fundamentais em face de Liberdade de Expressão. Professor universitário. 

Atuou como professor assistente voluntário (1997-2000) de Direito Penal, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), lecionando Direito Penal e Legislação Penal Especial.

Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e do Instituto Manoel Pedro Pimentel, do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Co-autor da obra Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência, publicada pela editora Revista dos Tribunais, em 2005. 

Autor de vários artigos em matéria criminal em jornais e revistas especializados. Consultor jurídico da revista Supervarejo, publicada pela Associação Paulista dos Supermecados (APAS).

Línguas: português e inglês.

 

gnostre@mpp.adv.br

 

guilhermenostre.jpg